Tiroteio no Almada Fórum faz um ferido sem gravidade
Centro comercial evacuado após tiroteio. Menina de 5 anos ferida no joelho.
O centro comercial foi evacuado e as lojas fechadas, após três disparos com arma de fogo no seu interior, cerca das 21h45. Gerou-se o pânico na zona da restauração, tendo algumas lojas fechado as portas com os clientes no seu interior, enquanto outras pessoas corriam para as saídas.
Pelas 22h00, uma equipa dos Bombeiros Voluntários da Trafaria foi chamada ao local. De acordo com o CDOS de Setúbal, a única vítima, uma menina de 5 anos, foi transportada para o Hospital Garcia de Orta, com ferimentos ligeiros num joelho pela mesma corporação de bombeiros.
O Almada Online contactou a Direcção Nacional da PSP, que declarou que “uma menina de 5 anos sofreu ferimentos ligeiros provocados por um tiro disparado, esta noite de Sábado, na sequência de um confronto entre dois grupos rivais, no Almada Fórum”. Foram disparados três tiros de arma de fogo no interior do centro comercial semeando o pânico, com pessoas a fugir e lojistas a trancarem-se dentro das lojas. A PJ já esteve no local a recolher vestígios e ficará com a investigação a cargo.
A informação de um tiroteio começou a circular por vários utilizadores das redes sociais, com imagens e vídeos de um homem a ser detido. A PSP afirmou ainda ao Almada Online que “este homem é apenas um suspeito que foi interceptado e que se está ainda a apurar a sua relação com o ocorrido nas instalações. Não está assim sob detenção. A situação encontra-se controlada”. A mesma fonte salientou ainda que “foi mobilizado um forte dispositivo policial para o local.”
A PSP recolheu também um invólucro de uma munição alojada no vidro de um elevador no local. A informação que esta força policial dispõe é “que os tiros terão sido disparados entre dois grupos rivais, desconhecendo-se os motivos. “
Ana Cunha, encontrava-se Almada Fórum num restaurante na zona da restauração. Conta ao Almada Online que ouviu “dois tiros primeiro, que pareceram ter sidos disparados no interior do Fórum e, depois ouvi qualquer coisa fora do Fórum, não deu para perceber muito bem. Toda a gente entrou em pânico, houve quem se escondesse mais para o interior do restaurante. Depois surgiu um segurança a mandar evacuar o local, mas não se podia ir para o estacionamento, só para o exterior. Saí e passado pouco tempo, vi que havia gente a abandonar o local para o estacionamento. Fui para o carro e saí dali rapidamente”, conta visivelmente perturbada.
“As pessoas quando estavam a evacuar, estavam calmas. O pânico só aconteceu quando ouviram os tiros. Muitas pessoas foram esconder-se e, as crianças começaram a chorar muito. Quando se percebeu que não havia mais tiros, as pessoas acalmaram e saíram ordeiramente. Algumas crianças ainda estavam a chorar “, conta ainda Ana Cunhas. “Os seguranças estavam calmo, mas eram poucos, e não davam indicações ou explicxações do que tinha acontecido.”, continua Ana Cunha. “As pessoas na parte da restauração estavam incrédulas e, sem saber o que fazer. O Mac Donald’s e algumas lojas do lado contrário aos cinemas fecharam as grades.”
Relatos de testemunhas no local dizem que “os alarmes começaram a tocar, as grades das lojas começaram a descer e havia seguranças de um lado para o outro.”
Pingback: Detido suspeito de tiroteio no Almada Fórum - Almada online
Pingback: Almada | Domiciliária e pulseira para coautora de tiroteio no Almada Fórum - Almada online
Pingback: Almada| Condenado casal que fez tiroteio no Almada Forum - Almada online