Trabalhadores da TST aprovam proposta de 7,8% de aumento salarial
A proposta da empresa foi aprovada ontem em plenário geral de trabalhadores. Foi também aprovada a criação de um prémio de assiduidade de mais dois dias de férias
Os trabalhadores da Transportes Sul do Tejo (TST), operador da Carris Metropolitana nos concelhos de Almada, Seixal e Sesimbra, aprovaram esta Terça-Feira, 14 de Fevereiro, em plenário geral a última proposta da empresa de actualização salarial, indicou fonte sindical.
Anabela Carvalheira, do Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos de Portugal (STRUP), explicou à agência Lusa que os trabalhadores validaram a proposta negociada com a empresa de um aumento salarial de 7,8% para todos.
Os trabalhadores aprovaram ainda a criação de um prémio de assiduidade de mais dois dias férias, desde que não apresentem faltas injustificadas.
Segundo a sindicalista, os sindicatos tinham apresentado uma proposta com valores superiores, mas foi feita uma negociação desde 6 de Dezembro do ano passado, que chegou agora a uma proposta aprovada pelos trabalhadores.
Anabela Carvalheira disse ainda que o plenário foi muito participado. A empresa TST explora a “área 3” da Carris Metropolitana.
Almada, Aprovação, Área 3, aumento salarial, Carris Metropolitana, mobilidade, Prémio de assiduidade, Proposta da empresa, Transportes Sul do Tejo, TST