Transtejo prolonga encerramento da estação da Trafaria até 19 de Novembro

O transporte de veículos para Lisboa continua suspenso sem data de retoma

A Transtejo Soflusa (TTSL) informa no seu site que o encerramento da estação fluvial da Trafaria irá manter-se até 19 de Novembro devido ao “condições de mar adversas, que condicionam a conclusão dos trabalhos técnicos no pontão de embarque/desembarque da Estação da Trafaria,”. Assim a ligação a Lisboa desta linha continua a realizar-se apenas entre Porto Brandão e Belém.

Os trabalhos iniciados nas estação fluvial da Trafaria a 24 de Agosto passado, dizem respeito à sua requalificação, infraestrutura que a empresa considera “fundamental no garante da operacionalidade da ligação fluvial Trafaria – Porto Brandão – Belém”. O encerramento esteve previsto inicialmente até dia 22 de Outubro, e posteriormente foi alargado até 17 de Novembro.

O transporte de veículos mantém-se interrompido desde 7 de Outubro, não havendo data prevista para a sua retoma.

Para minimizar o impacto deste encerramento continua activada uma rede de transportes alternativos, com um transfer rodoviário entre a Trafaria e Porto Brandão, com capacidade para 50 passageiros, e quatro bicicletas, com partida da Trafaria a cada meia hora antes de cada carreira entre Porto Brandão e Belém. Entre Porto Brandão e a Trafaria o transfer terá partida após o desembarque de cada carreira fluvial Belém – Porto Brandão. Pode aceder aos horários aqui.

A transportadora fluvial adianta que existem ainda como alternativas o serviço regular da Carris Metropolitana (linhas 3034 e 3038) e a ligação fluvial entre Cacilhas e Cais do Sodré (Lisboa).

O título de transporte válido para a ligação fluvial Trafaria – Porto Brandão – Belém continua a ser válido na ligação fluvial de Cacilhas.

Durante esta alteração de serviço, o espaço público da estação fluvial da Trafaria manter-se-á aberto no seu horário de funcionamento, disponibilizando as suas facilidades – Máquinas Automáticas de Venda, Lojas, ATM, e WC – aos/às utilizadores/as do transporte público fluvial e à população da Trafaria.

Carris Metropolitana

Os passageiros que desejam ir para Porto Brandão através de transporte rodoviário sem utilizar o transfer implementado pela Transtejo, deverão utilizar as linhas 3034 e 3038. Alternativamente, a linha 3701 Almada (Hosp. Particular) – Algés (Terminal) permite chegar a Algés, via Belém.

Sofia Quintas

Directora e jornalista do Almada Online

, , , , , , , , , , , , , , , ,