Trafaria | GNR faz uma detenção em operação especial de prevenção criminal

Operação resultou numa detenção e na apreensão de máquinas de jogo ilegais

O Comando Territorial da GNR de Setúbal, através do Destacamento Territorial de Almada, na madrugada do dia 28 para 29 de Julho, desenvolveu uma operação especial de prevenção criminal, na localidade da Trafaria, no concelho de Almada.

Na sequência desta operação especial, os militares da GNR efetuaram várias ações de fiscalização com o objectivo de prevenir a ocorrência de diversos crimes, nomeadamente: controlar, detectar, localizar, prevenir a introdução, assegurar a remoção ou verificar a regularidade da situação de armas, seus componentes ou munições, contribuindo para o reforço do sentimento de segurança por parte da população.

No decorrer da ação foram detectadas 25 contraordenações durante as fiscalizações em estabelecimentos comerciais, bem como um auto de contraordenação por consumo de estupefacientes, tendo sido apreendido diverso material, destacando-se: sete garrafas de óxido nitroso; duas máquinas de jogo ilegal; 91 euros em numerário provenientes das atividades relacionadas com o jogo ilegal.

No seguimento da ação foi detido um homem de 22 anos por posse de arma proibida, nomeadamente uma faca de abertura automática.

O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados para o Tribunal Judicial de Almada, para aplicação das medidas de coação.

A operação contou com o reforço do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) e do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) da Unidade de Intervenção (UI).

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Sofia Quintas

Directora e jornalista do Almada Online