Transtejo suspende ligação fluvial entre Porto Brandão e Belém

Entre 30 de Setembro e 2 de Outubro

02-10-2024 Actualização: A Transtejo prolongou esta suspensão fluvial até dia 6 de Outubro.

A Transtejo informa no seu site que “por motivo de intervenção no pontão de embarque/desembarque da Estação de Porto Brandão, esta ligação fluvial encontra-se suspensa até ao dia 2 de Outubro”.

De 30 de Setembro a 2 de Outubro, “com o objectivo de minimizar o impacto desta alteração de serviço na mobilidade”, a transportadora fluvial coloca à disposição dos seus utentes uma rede alternativa de transporte.

Assim, o título de transporte válido na ligação fluvial Porto Brandão – Belém é, igualmente, válido na ligação fluvial de Cacilhas.

Será também implementado um transfer rodoviário entre a Trafaria, Porto Brandão e Cacilhas. Este serviço irá funcionar entre as 6h e as 21h no sentido Trafaria-Cacilhas, e entre as 7h e as 22h no sentido inverso. A passagem em Porto Brandão será feita entre 10 e 15 minutos após partida da Trafaria, e entre 30 a 45 minutos após partida de Cacilhas. Pode consultar o horário completo aqui. Este transfer tem capacidade para 50 passageiros e quatro bicicletas por viagem.

Até dia 2 de Outubro, “o espaço público das estações fluviais da Trafaria, Porto Brandão e Belém manter-se-á aberto” durante o horário das ligações a Lisboa, estando disponíveis os serviços de máquinas automáticas de venda, lojas, ATM, e WC, quer aos seus passageiros, quer à restante população.

Relembramos que o terminal fluvial da Trafaria também se encontra encerrado até dia 22 de Outubro, devido a obras de requalificação do seu pontão, ficando o serviço fluvial de transporte de viaturas interrompido até 2 de Outubro.

Sofia Quintas

Directora e jornalista do Almada Online

, , , , , , , , , , , , ,