Viajar no metro de Almada sem comprar bilhete
A partir desta semana é possível adquirir viagens no metro à superfície com o MB Way, lendo códigos QR existentes nas paragens do metro com o telemóvel
A partir desta semana vai ser possível adquirer viagens no metro à superfície através do sistema de pagamento MB Way. Esta é uma forma “mais cómoda, fácil e ecológica” de adquirir viagens no metro de superfície que serve parte do concelho de Almada.
A Metro Transportes do Sul (MTS) anunciou uma parceria com a SIBS para que seja possível começar a usar o MB Way para comprar viagens no metro de Almada. Para isso, é preciso usar o telemóvel para ler um código QR que vai estar em todas as paragens do metro.
Segundo a MTS é preciso “seleccionar a opção Pagar com MB Way e, ao chegar à paragem apontar o telemóvel para o QR Code MB Way correspondente à viagem desejada”. O comprovativo será a indicação do pagamento que fica na secção Actividade da aplicação.
Esta é uma forma mais fácil e sustentável de comprar viagens no metro de superfície que serve parte do concelho de Almada, entre a Universidade Nova, Cacilhas e Corroios. A MTS destaca ainda o facto deste ser um “projecto pioneiro na região de Lisboa”.
Recentemente, o Metro de Lisboa também adoptou uma nova forma de comprar viagens, apenas com o recurso ao telemóvel, mas com base nos sistemas de pagamento NFC da Apple e do Android
Almada, bilhética, código QR, MB Way, Metro à superficie, Metro Transportes do Sul, MTS, sustentabilidade