3ª edição do Festival Itinerante Processo é Produto
FiPP decorre a 2 e 3 de Maio no Convento dos Capuchos e a 16 e 17 no Centro Cultural Fernão Mendes Pinto, no Pragal
No primeiro fim de semana de Maio, dias 2 e 3, a 3ª edição do Festival Itinerante Processo é Produto (FiPP), decorre no Convento dos Capuchos. No fim de semana de 16 e 17 realiza-se no Centro Cultural Fernão Mendes Pinto, no Pragal. Todas as actividades são gratuitas e não necessitam de inscrição prévia.
O FiPP é um festival que valoriza a arte durante todas as fases do processo criativo e propõe a interacção entre artistas de variadas áreas num ambiente de experimentação, instalações cénicas, exposição fotográfica, mostra de cinema, concertos musicais, ateliers abertos e workshops de dança, percussão, fotografia e artes visuais.
Nesta edição o tema é “A escola que queremos” e a organização propõe “explorar, na práctica, a construção de um espaço onde ensinar e aprender se fundem com a criação artística, e onde o processo importa tanto quanto o resultado.” O objectivo é uma escola onde se pode viver e criar, em liberdade e consciência, tendo a arte como uma ferramenta essencial para o conhecimento e a experimentação.
Muito direccionado para as escolas do concelho, o Festival está também aberto a toda a comunidade que deseje participar nas suas actividades. Pode consultar o programa completo para Sexta-Feira aqui, dia 3 de Maio aqui e para dias 16 e 17.
A escola que queremos, arte, artes visuais, artistas, ateliers, Caparica, Centro Cultural Fernão Mendes Pinto, Cinema, concertos, Convento dos Capuchos, Cultura, dança, experimentação, exposição, Festival Itinerante Processo é Produto, FiPP, fotografia, instalações, interacção, percussão, Pragal, processo criativo, workshops