Assembleia Municipal debateu Estado do Município
Da reunião que se prolongou por quase 5 horas, não saiu uma ideia nova, resolução ou conclusão conjunta por parte dos partidos, no sentido de melhorar a realidade do município, ou as condições de vida dos municípes
A Assembleia Municipal de Almada realizou pela primeira vez na passada Sexta-Feira, 20 de Outubro, uma sessão extraordinária dedicada ao debate do Estado do Município, no Fórum Municipal Romeu Correia. Este novo formato será de regularidade anual.
Neste debate inédito os deputados da Assembleia Municipal analisaram as políticas públicas implementadas no município pelo actual executivo e, os projectos em perspectiva para o futuro do concelho de Almada.
À imagem dos debates sobre o Estado da Nação realizados na Assembleia da República, o partido do executivo municipal (PS) aproveitou a ocasião para elencar tudo o que tem realizado e projectado para o futuro do município, enquanto os partidos da oposição colocaram questões sobre promessas não cumpridas, projectos anunciados com pompa e circiunstância mas que não saíram ainda do papel, ou apresentam atrasos de meses ou até mesmo anos.
Foram colocadas várias questões por todos os partidos representados na Assembleia Municipal. Em análise estiveram temas como a habitação, a educação, a intervenção social, o reordenamento do território, o desenvolvimento económico, a descentralização de competências, a requalificação do espaço público, os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento e o bem-estar animal.
Infelizmente, desta reunião que se prolongou por quase 5 horas, não saiu uma ideia nova, resolução ou conclusão conjunta por parte dos partidos, no sentido de melhorar a realidade do município, ou as condições de vida dos municípes, sendo a maioria das intervenções meros exercícios de retórica, demagogia partidária ou pura chacota.
Esperemos que seja apenas por ser a primeira edição de um novo formato.
Almada, Assembleia Municipal de Almada, demagogia, Estado do Município, Executivo camarário, novo formato, Poder Local, Política, reunião