Almada | Acordei e escolhi violência

Rui Sinel de Cordes leva o stand up à Academia Almadense, a 8 de Março pelas 21h30

“2025. Bombas caem e gritos extremistas ecoam. O ódio espalha-se, a esperança dá lugar à desconfiança. O caminho é o Caos.
Todos se resignam. Todos? Não, numa pequena aldeia, um irredutível humorista resiste agora e sempre. Como? Através do humor – sempre o humor – este guerreiro sai do jardim para atacar com violência as ogivas culturais actuais: a Mafia Woke, Emigração, Máquina de Guerra, Big Pharma, Alterações Climáticas, Pedofilia e Satanismo. E também alguns Ls, alguns Gs, alguns Bs e alguns Ts. Quando está provado que violência física não leva à paz, experimentemos outra. Calma, são palavras, senhores, são palavras.”

Depois da grande polémica o ano passado em que Rui Sinel de Cordes foi acusado de ameaçar uma espectadora durante um espectáculo de stand-up comedy, o humorista está de volta com uma nova digressão. Além disso, lançou a 5 de Fevereiro, no S. Jorge, “Monstro”, uma autobiografia, daquele que já foi considerado o “cavaleiro negro” do humor nacional.

A obra “oferece contexto às suas decisões, desde a infância até à actualidade, revelando os bastidores das controvérsias em que esteve envolvido”, lê-se na sinopse do livro que narra os seus 45 anos de vida e 20 de carreira. Nele, o humorista partilha momentos nunca revelados e dará a conhecer o seu ponto de vista sobre as críticas, desafios e as conquistas que moldaram a sua trajectória.

Á Academia Almadense Rui Sinel de Cordes traz o seu 12º espectáculo especial de stand-up comedy, que celebra esses 20 anos de carreira. Este é um espectáculo que promete ser uma verdadeira montanha-russa de emoções e gargalhadas.

    Os bilhetes para a 1ª plateia custam 24€, para o balcão – 18€ e podem ser adquiridos aqui.

    Classificação: M/16

    Sofia Quintas

    Directora e jornalista do Almada Online

    , , , , , , , , , , , , , ,