Almada | Conversas com escritores com Filipa Fonseca Silva
A autora estará na Biblioteca Central, no dia 18 de Novembro às 15h30
No dia 18 de Novembro às 15h30, no âmbito do “Ciclo de Conversas com escritores”, a escritora Filipa Fonseca Silva estará na Biblioteca Central no Fórum Municipal Romeu Correia, com moderação de Maria João Costa. Esta é uma oportunidade para conhecer melhor a escrita desta autora e ler os seus livros. A entrada é livre.
Filipa Fonseca Silva nasceu no Barreiro em 1979. Licenciada em Comunicação Social e Cultural, preferiu a publicidade ao jornalismo, tendo trabalhado como criativa publicitária até 2017.
Em 2011 iniciou a sua carreira literária com o romance «Os 30 – Nada é como Sonhámos», cuja versão inglesa fez com se tornasse a primeira autora portuguesa a atingir o Top 100 da Amazon. Desde então, publicou mais cinco romances, dois livros de humor e inúmeras crónicas, contos e ensaios, tendo algumas obras publicadas no estrangeiro.
Em Março de 2023 fundou o Clube das Mulheres Escritoras, que descreve como “uma irmandade”, uma plataforma de apoio mútuo entre autoras, que tem como objectivo promover e celebrar a Literatura Portuguesa escrita por mulheres. Defende que não há “literatura feminina”, mas sim livros escritos por mulheres, e que “o livro tem que ser entendido também como forma de entretenimento e não só de erudição.”
Filipa Fonseca Silva gosta de escrever sobre pessoas comuns e criar histórias que captem o quotidiano contemporâneo, explorando ao mesmo tempo dilemas intemporais.
Assume-se como feminista e, além de escrever, adora pintar, coleccionar sapatos e comer melancia. Vive em Lisboa com o marido e os dois filhos.