Almada | Detida por assaltos e furto em residência

GNR executa mandado de detenção, depois de denúncias e investigação

No dia 20 de Agosto, o Comando Territorial da GNR de Setúbal, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial da GNR de Almada, deteve uma mulher de 52 anos, suspeita da autoria de diversos crimes no concelho de Almada, nomeadamente, roubos, sequestro, burla e furto.

No âmbito de uma sequência de denúncias por roubos, sequestro, burla e furto em residência, a grande maioria dos quais practicados nas localidades de Charneca da Caparica e Sobreda, os militares da Guarda realizaram diligências que permitiram apurar a identidade e localização da suspeita.

No seguimento da acção, foi dado cumprimento a um mandado de detenção fora de flagrante delito, culminando com detenção da suspeita e apreensão do seguinte material: três telemóveis; 140€ em numerário.

“Com a detenção da suspeita colocou-se fim a um elevado número de actos ilícitos no concelho de Almada, que causaram um elevado alarme social nas vítimas e população.”, explica a força policial em comunicado.

A suspeita está indiciada pela práctica de sete crimes: três de roubo; um de furto qualificado; um de sequestro; um de violência depois de furto; e um de burla informática.

A suspeita foi presente no dia 22 de Agosto, no Tribunal Judicial de Almada, onde lhe foi decretada a medida de coacção de apresentações trissemanais no posto policial da sua área de residência.

Sofia Quintas

Directora e jornalista do Almada Online

, , , , , , , , , , , ,

Sofia Quintas

Directora e jornalista do Almada Online