Almada | Mafalda Veiga a “Solo”

Mafalda Veiga, apresenta "Solo" dia 17 às 21h no Teatro Joaquim Benite

Solo é uma espécie de antologia pessoal de Mafalda Veiga que nos é mostrada em filme, música e palavras. Neste concerto, estreado em 2021, a cantautora apresenta algumas das suas canções mais conhecidas e outras que ainda não tinham sido tocadas ao vivo.

As canções são despidas até “ao osso” da voz e da guitarra, para ganharem uma nova vida à nossa frente, sempre em diálogo com as imagens originais, filmadas e editadas pelo realizador Tomás Baltazar. O filme feito propositadamente para este espectáculo inclui, por exemplo, algumas montagens com imagens filmadas em Super 8 pelo pai de Mafalda.

Além dos temas de Mafalda Veiga, o concerto integra versões em português, desde os Beatles reinterpretados por Rita Lee, a David Bowie recriado por Seu Jorge. Inclui também versões inéditas, escritas a convite da cantora, de grandes clássicos da pop adaptados pela poeta Filipa Leal, pelo músico Rui Reininho e por Ricardo Marques, poeta e tradutor em Portugal de Patti Smith.

Mafalda Veiga tornou-se conhecida em 1987 com o álbum Pássaros do Sul, que incluía os temas Planície e Restolho. Tinha apenas 21 anos. Desde então, lançou dez álbuns, o último dos quais, A Cor da Fogueira, em 2021, prevendo-se novas canções em 2022. Com mais de 30 anos de carreira, Mafalda Veiga é uma compositora, escritora e intérprete com uma voz inconfundível, que mantém uma relação íntima com o seu público.

17 Setembro, 2022 | Teatro Joaquim Benite, Sala Principal

Sáb às 21h00

Duração: 75 min. | M/6

Comprar Bilhete

Voz e guitarras: Mafalda Veiga
Realização e edição de imagens: Tomás Baltazar
Luz: Leocádia Silva
Operação de vídeo FX: Roadlight
Som de frente: Nelson Carvalho
Roadie: Daniel Mestre
Road Manage:r Ana Moitinho
Booking e produção executiva: Radar dos Sons

, , , , , , ,

Sofia Quintas

Directora e jornalista do Almada Online