Almada | Menor detido por 13 assaltos com arma branca

Menor assaltava pessoas sozinhas nas imediações do Almada Fórum e estação do Pragal

A PSP de Setúbal, através da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Almada, “após intensas investigações”, procedeu à detenção de um jovem de 16 anos, por 13 crimes de furto, revelou hoje em comunicado o Comando Distrital de Setúbal.

“O suspeito actuava normalmente sozinho e, para perpetrar os crimes usava a coação e a força física usando inclusive, a ameaça com uma faca para conseguir roubar às vítimas os telemóveis, ouro e bens monetários”, explica a PSP.

Após vigilância, o suspeito foi detido para averiguações de forma a obter “a prova para os processos, sendo que após 13 reconhecimentos positivos, foi emitido pela Autoridades Judiciária o mandado de detenção para 1º interrogatório”, pode ler-se no comunicado.

“Perante estes fenómenos violentos, que assolam a comunidade, bem como noutras matérias, a Polícia de Segurança Pública tem vindo a procurar corresponder às expectativas dos cidadãos no sentido de impedir actividades ilícitas e à consequente responsabilização penal dos seus autores”, sublinha, concluindo, a PSP.

, , , , , , , , ,

Sofia Quintas

Directora e jornalista do Almada Online