Almada | Obras na Avenida do Cristo Rei

Será renovado todo o subsolo da avenida e reabilitada a sua superfície.

A Câmara Municipal de Almada (CMA), informa em comunicado que a Avenida do Cristo Rei irá ter obras, com duração prevista de 60 dias e início em 10/10/2022.

Estas obras têm como objectivo a reabilitação da Avenida do Cristo Rei. A empreitada é da responsabilidade dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Almada e conta com um preço base de 1,3 milhões de euros. É uma obra de grande envergadura, em que se pretende realizar uma reformulação total do subsolo da avenida, uma vez que recorrentemente os SMAS têm que ir ao local fazer reparações.

Ao mesmo tempo, o objectivo é aproveitar o facto de se renovar toda a infra-estrutura de subsolo para fazer também uma reabilitação de toda a superfície, procedendo à renovação dos passeios, do pavimento e à reorganização do estacionamento.

O que se pretende é ter a avenida reabilitada até à entrada do monumento do Cristo Rei, dando-lhe outra dignidade. O Santuário é um dos locais mais visitados do concelho de Almada servindo também estas obras para dinamizar a zona, fazendo ligação com o Museu da Água, que está projectado para o Pragal.

Uma vez que se trata de uma obra de relevo, durante os trabalhos, deverão ser tomadas todas as medidas para que não se coloque em causa a segurança de pessoas e bens, nomeadamente na circulação rodoviária e pedonal.

A ocupação não poderá implicar o corte total da circulação, devendo ser utlizado o esquema de sinalização temporária que pode ser visto aqui.

Sempre que a Autarquia verifique a necessidade e assim o deseje, deverá existir acompanhamento policial.

, , , , , , , , , , , , ,

Sofia Quintas

Directora e jornalista do Almada Online

Um pensamento em “Almada | Obras na Avenida do Cristo Rei

Comentários estão fechados.