Pragal | Rebentamento de conduta faz ruir estrada
Foi necessário interditar o trânsito. Vários moradores da zona ficaram sem água
O rebentamento de uma conduta de água, durante madrugada de Terça-Feira 18 de Junho, provocou o desabamento do pavimento, no cruzamento da rua dos Espatários com a Av. do Cristo Rei.
O alerta foi dado pelas 5h, na sequência do rebentamento, depois da chuva intensa que se fez sentir durante a madrugada passada. Devido ao fluxo de água, o piso acabou por abater.
Na sequência do incidente, vários moradores ficaram sem água, entre as 7h30 e as 10h30.
Não há danos materiais ou vítimas a registar. A rua acabou por ficar interdita à circulação automóvel naquele troço.
Cerca das 11h30, a água já tinha drenada e os trabalhos do piquete dos SMAS já estavam finalizados. No local estiveram mais de uma dezena de operacionais a realizar os trabalhos de limpeza.
Relembre que a Avenida do Cristo Rei, que cruza com a rua onde aconteceu o rebentamento desta conduta, foi reabilitada há menos de um ano, tendo sido o seu subsolo e superfície renovados. Esta foi uma obra de grande envergadura, cujo objectivo era diminuir as intervenções frequentes dos SMAS no local devido a rebentamento de condutas, e dignificar a avenida que dá acesso ao monumento do Cristo-Rei, um dos ex-libris de Almada. Os trabalhos estiveram envoltos em várias queixas por parte dos comerciantes locais, devido à sua duração. A obra foi inicialmente orçamentada em 1,3 milhões de euros.
Actualização 19-06-2024: Os SMAS informam na sua conta do facebook que o incidente aconteceu “numa conduta não intervencionada recentemente.”
Almada, Chuva intensa, conduta, corte, Pragal, rebentamento, Rotura, SMAS, SMAS Almada, trânsito