Almada | Projectos para Olho de Boi

Até 19 de Novembro no Átrio do Fórum Romeu Correia

Ponto de Clima – Projectos para Olho de Boi é uma exposição de projectos realizados pelos alunos da Faculdade de Arquitectura e Artes da Universidade Lusíada de Lisboa com propostas de intervenção em Olho de Boi, contemplando habitação, comércio, um novo Museu Naval e um conjunto de infraestruturas marítimas. Os projectos propõem confrontar a cidade contemporânea com as alterações climáticas, os problemas ambientais e as novas tecnologias, próprias de uma anunciada 4ª revolução industrial.

Os Projectos expostos são relativos a um Plano Geral para Olho de Boi e, a Requalificação do Museu Naval em Olho de Boi.

Maria João Soares e Victor Neves são os docentes que apresentam trabalhos dos alunos Alejandro Tejada Pacheco, Ana Eugénia de Barros Fernandes, Juan Francisco Martín Reina, Manuel Amigo Veja, Maria Helena Santos Cabral, Miguel Cardoso-Botelho Peña, Nicolás Sánchez Espino, Pedro Correia da Silva, Ricardo Jorge Miranda Caires Pinto, Rui Pedro Viegas Reis, Silvia Cortés Arroyo, Sofia Carranza Rodriguéz, Stephane Fernandes Almeida, Tobia Vignoni e Yanira del Pino Brito Pérez.

, , , , , , , ,

Sofia Quintas

Directora e jornalista do Almada Online