Almadenses distinguidos nos Globos de Ouro
Ivo Gonçalves na categoria de melhor actor de teatro e, os Da Weasel na de melhor actuação, vencedores na gala da SIC
A gala dos Globos de Ouro 2023 realizada no dia 1 de Outubro no Coliseu dos Recreios, elegeu os Da Weasel na categoria de melhor actuação e, o actor Ivo Alexandre, da Companhia de Teatro de Almada (CTA), na de melhor actor de teatro.
O tão esperado reencontro entre os Da Weasel e o público era para ter acontecido em Julho de 2020, mas a pandemia obrigou a que o concerto anunciado para o NOS Alive 2019 fosse adiado até 2022. As elevadas expectativas dos fãs acabaram por não sair defraudadas. A banda repetiu o êxito este ano, com um espectáculo no MEO Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia. Também lançaram a biografia oficial do grupo, de autoria de Ana Ventura e, fizeram uma exposição em Almada sobre o seu percurso.
Ivo Alexandre foi distinguido pelo seu papel na peça O Missantropo, com texto de Martin Crimp, baseado num clássico de Molière, com encenação de Nuno Carinhas e levada à cena pela CTA. Conhecido por ser sobretudo um homem do teatro, o actor, de 46 anos, tem também um percurso em televisão em séries como “Lua Vermelha”, “Coração D’Ouro”, “Os Nossos Dias”, “Belmonte” e “Vikings” entre outros e, em filmes como “São Jorge”, “Snu” e “Ruth”.
Nomeadas estiveram também a peça O medo devora a alma, de Rainer Werner Fassbinder, com encenação de Rogério de Carvalho e; Teresa Gafeira, na categoria de melhor actriz de teatro, pela sua actuação na mesma peça. Ambos os espectáculos foram estreados na Programação da CTA de 2022.
Coliseu dos Recreios, Companhia de Teatro de Almada, Da Weasel, galardão, Globos de Ouro, Ivo Alexandre, Música, O Missantropo, Teatro