Caparica | 46º aniversário da FCT NOVA

Música, exposições, teatro e muitos oradores fazem parte do programa

No dia 15 de Novembro entre as 10h e 17h, a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa (FCT NOVA) assinala o 46º aniversário com uma celebração no Grande Auditório do Campus de Caparica, e várias actividades que incluem oradores convidados, teatro, exposição e música.

A Sessão Comemorativa começa às 10h, com a recepção a estudantes premiados, seguindo-se uma actuação do Novo Núcleo de Teatro – “1977 – Uma Parábola”. Ao longo do dia, o Grande Auditório vai receber oradores da casa e convidados, com destaque para Marta Araújo, directora-geral da Saint-Gobain Sekurit Service & Glassdrive. 

A exposição “Utopias de um futuro próximo: Lisboa e Almada no ano de 2100”, uma iniciativa integrada no programa da comemoração dos 50 anos da NOVA, inaugura na Biblioteca da FCT NOVA em simultâneo com as celebrações de aniversário. Com a curadoria da Professora Maria Paula Diogo, a exposição explora como os investigadores da faculdade vêem o futuro de um território entre Lisboa e Almada, no ano 2100. 

Além da exposição, a música também marca presença no aniversário da NOVA FCT, com um concerto da Orquestra de Câmara do Conservatório de Artes Performativas de Almada (CAPA), às 14h30. O final da festa, como é tradição, fica a cargo do célebre Moscatel e uma actuação das tunas académicas.

Haverá entrega de Prémios escolares e Bolsas de Mérito, assim como a entrega do Prémio do Melhor Estudante de Engenharia do ano lectivo 2021/2022.

Entre as oradores esperadas na sessão, destaca-se a presença de João Sàágua, Reitor da NOVA; do Bastonário da Ordem dos Engenheiros, Fernando de Almeida Santos; do Director da NOVA FCT José Júlio Alferes e; da Presidente da Associação dos Estudantes da Faculdade de Ciências e Tecnologia, Margarida Marques. 

Veja aqui o programa completo.

, , , , , , ,

Sofia Quintas

Directora e jornalista do Almada Online