Charneca da Caparica | 1º Festival de Resistência de Arte Urbana

Dias 3 e 4 de Julho, das 10h às 17h, no Pavilhão da Associação de Concertinas Águias Vermelhas

O 1º Festival de Resistência de Arte Urbana foi a proposta vencedora do Orçamento Partcipativo de 2022, da Junta de Freguesia da Charneca da Caparica e Sobreda (JFCCS). Realiza-se nos dias 3 e 4 de Junho, no Pavilhão da Associação Grupo de Concertinas Águias Vermelhas, das 10h às 17h.

O programa começa no dia 3 de Junho às 10h com uma sessão de contos, “Ao Toque da Palavras” por Rosa Gonçalves. Às 11h há poesia com Adriano Pacheco e às 11h30 tem lugar a Oficina “Construindo Cidades” com Miguel Horta, vocacionada para crianças dos 7 aos 12 anos. Amélia Silva e Valentim traz poesia às 15h30 e, às 16h acontece o espectáculo infantil “Ilhas abençoadas, Mar Atlântico, Nós África”. O programa de Sábado termina pelas 17h com o espectáculo infantil “Contos Viajantes” de Cláudia Fonseca.

No Domingo, dia 4 de Junho às 10h, decorre a oficina “Brinquedos de Brincar de Brincadeira”, vocacionada para crianças dos 6 aos 9 anos, ministrada por Helga Rodrigues. Às 10h30 acontece uma Oficina Filosófica com o nome “Desenvolver Conceitos”, para crianças dos 3 aos 12 anos, pela mão de Kátia Sousa. Seguidamente, às 11h30 há Desenvolvimento Emocional das Competências para crianças dos 5 aos 9 anos, com uma Oficina de Material de Reciclagem. Às 12h30 actua o Grupo de Concertinas das Águias Vermelhas. Às 16h há de novo um espectáculo infantil chamado “Cordel, Contos” com Thomas Bakk. O Festival encerra com o espectáculo “Vento Leste” com a actriz Natasa Marjonovick e o Grupo de Teatro Palco de Chocolate.

Este é um Festival que tem como público alvo as crianças e suas famílias.

, , , , , , , , , ,

Sofia Quintas

Directora e jornalista do Almada Online