Charneca da Caparica | Detidos por posse de armas proibidas
Foram detidos três homens que se encontravam a ameaçar cidadãos na via pública
Três homens entre os 35 e os 42 anos foram detidos, na Quinta-Feira dia 27 de Outubro, por posse de armas proibidas, na Charneca da Caparica.
O trio de detidos foi denunciado aos militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) por estarem a “ameaçar cidadãos na via pública”, explicou a autoridade em comunicado.
Os militares deslocaram-se ao local e verificaram que estes “se encontravam na posse de diverso material ilícito, incluindo armas proibidas”.
Na acção foram apreendidos: uma réplica de arma de fogo; um rádio de comunicações; dois gás pimenta; um pé-de-cabra; um par de luvas; uma maceta; sete pares de braçadeiras preparadas para algemar e um boné.
Segundo fonte da GNR, não ficaram imediatamente claras as intenções dos suspeitos, estando em investigação se iriam atentar contra alguma pessoa. Os três detidos apenas falavam inglês e não ofereceram resistência à abordagem da GNR.
Os detidos foram constituídos arguidos e irão ser presentes hoje ao Tribunal Judicial de Almada, para aplicação das medidas de coacção.
arguidos, Charneca da Caparica, crime, detidos, posse de armas proibidas