Costa da Caparica | Detido por violação
Juiz de Instrução Criminal de Almada coloca suspeito de 42 anos em prisão preventiva
A Procuradoria Geral da Comarca de Lisboa, informa em comunicado, que a Polícia Judiciária de Setúbal deteve, fora de flagrante delito, um homem de 42 anos por ter violado e esfaqueado uma turista com cerca de 20 anos, na praia na Costa da Caparica. O crime ocorreu em Dezembro de 2022, na Praia da Saúde, sendo que o suspeito foi agora identificado e detido, ficando em prisão preventiva.
A vítima, de nacionalidade estrangeira, estava hospedada numa cabana de pescador requalificada e transformada em alojamento turístico na noite de 2 de Dezembro de 2022. O suspeito, usando um gorro a tapar-lhe a cara, acedeu por escalamento ao quarto da vítima e ameaçou-a com uma faca.
A vítima foi atacada pelo agressor e apesar de ter sofrido golpes superficiais na face e tronco, num primeiro momento, ainda conseguiu fugir para o areal, mas aí foi alcançada pelo arguido que a forçou à práctica de relações sexuais.
O suspeito colocou-se em fuga após o crime e, veio agora a ser detido pela Polícia Judiciária de Setúbal, que conseguiu identificá-lo apesar de não possuir antecedentes criminais por semelhantes práticas. O homem de 42 anos foi presente a tribunal e viu o Juiz de Instrução Criminal de Almada colocá-lo em prisão preventiva. Está indiciado dos crimes de violação e de violação de domicílio.
O inquérito é dirigido pelo Ministério Público de Almada, com a coadjuvação da Polícia Judiciária.
Costa da Caparica, crime, esfaquemaneto, PJ, PJ Setúbal, Praia da Saúde, Procuradia da Comarca de Lisboa, Violação