Costa da Caparica | Incêndio urbano provoca dois mortos e três feridos ligeiros
Os feridos ficaram também desalojadas devido à água do combate às chamas e fumo
Duas pessoas morreram e três ficaram feridas num incêndio que deflagrou na Segunda-Feira 6 de Dezembro, num segundo andar do número 17 da Avenida Dom Sebastião, na Costa da Caparica, avançou à Lusa fonte da Proteção Civil.
A mesma fonte declarou que o fogo resultou em cinco vítimas, dois mortos e três feridos ligeiros, por inalação de fumos. As vítimas consideradas ligeiras foram encaminhadas para o Hospital Garcia de Orta (HGO).
De acordo com o JN, “as vítimas mortais são um casal de 72 anos, que foram encontrados sem vida na cama”, no apartamento 3ºB. “O incêndio deixou ainda três pessoas desalojadas, um homem e duas mulheres, moradores em apartamentos contíguos àquele onde morava o casal”, devido aos estragos causados pela água utilizada pelos bombeiros para extinguir as chamas, e ao fumo.
De acordo com vizinhos do casal, a mulher encontrava-se acamada e o marido deslocava-se em cadeira de rodas.
O alerta para as autoridades foi dado às 19h02 e o incêndio foi dado como extinto às 20h02. As causas do incêndio são para já desconhecidas, estando uma investigação a cargo da equipa da Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal, responsável pela investigação a incêndios urbanos.
Para o local foram destacados elementos dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas (BV Cacilhas), de Almada (BV Almada), da Trafaria (BV Trafaria) e do Seixal (BV Seixal), bem como do INEM, GNR e do Serviço Municial da Protecção Civil (SMPC) da Câmara de Almada (CMA), num total de 30 operacionais, apoiados por 13 veículos.
Avenida Dom Sebastião, BV Almada, BV Cacilhas, BV Seixal, BV Trafaria, casal, Costa da Caparica, Desalojados, feridos ligeiros, GNR, Hospital Garcia de Orta, incêndio, incêndio habitacional, Incêndio urbano, INEM, mortos, Polícia Judiciária de Setúbal, Proteção Civil, Proteção Civil de Almada, SMPC