Costa da Caparica | Incêndio urbano provoca dois mortos e três feridos ligeiros

Os feridos ficaram também desalojadas devido à água do combate às chamas e fumo

Duas pessoas morreram e três ficaram feridas num incêndio que deflagrou na Segunda-Feira 6 de Dezembro, num segundo andar do número 17 da Avenida Dom Sebastião, na Costa da Caparica, avançou à Lusa fonte da Proteção Civil.

A mesma fonte declarou que o fogo resultou em cinco vítimas, dois mortos e três feridos ligeiros, por inalação de fumos. As vítimas consideradas ligeiras foram encaminhadas para o Hospital Garcia de Orta (HGO).

De acordo com o JN, “as vítimas mortais são um casal de 72 anos, que foram encontrados sem vida na cama”, no apartamento 3ºB. “O incêndio deixou ainda três pessoas desalojadas, um homem e duas mulheres, moradores em apartamentos contíguos àquele onde morava o casal”, devido aos estragos causados pela água utilizada pelos bombeiros para extinguir as chamas, e ao fumo.

De acordo com vizinhos do casal, a mulher encontrava-se acamada e o marido deslocava-se em cadeira de rodas.

O alerta para as autoridades foi dado às 19h02 e o incêndio foi dado como extinto às 20h02. As causas do incêndio são para já desconhecidas, estando uma investigação a cargo da equipa da Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal, responsável pela investigação a incêndios urbanos.

Para o local foram destacados elementos dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas (BV Cacilhas), de Almada (BV Almada), da Trafaria (BV Trafaria) e do Seixal (BV Seixal), bem como do INEM, GNR e do Serviço Municial da Protecção Civil (SMPC) da Câmara de Almada (CMA), num total de 30 operacionais, apoiados por 13 veículos.

Sofia Quintas

Directora e jornalista do Almada Online

, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,