Costa da Caparica | Quatro resgates na praia de S. João
Dia 1 de Maio à tarde foram resgatadas quatro pessoas que se encontravam em dificuldades na praia de S. João da Caparica
Ontem à tarde, dia 1 de Maio, foram resgatadas quatro pessoas, com idades compreendidas entre os 25 e 34 anos, que se encontravam em dificuldades dentro de água na praia de São João da Caparica, informa hoje em comunicado a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
“Na sequência de um alerta recebido pelas 16h50, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), foram activados de imediato para o local os tripulantes da Estação Salva-vidas de Lisboa, elementos do Projecto Praia Saudável com uma moto 4X4, e elementos do Projecto Praia Protegida, com elementos dos Bombeiros Voluntários da Trafaria. Para o local deslocaram-se ainda elementos dos Bombeiros Voluntários da Trafaria com uma viatura.”, pode ler-se no comunicado.
No local, “duas vítimas foram resgatadas da água pelos bombeiros pertencentes ao Projecto Praia Protegida”, e as outras duas “pelos elementos do Projecto Praia Saudável”. Um homem, de 34 anos, ficou inconsciente ao chegar ao areal e, após prestados os primeiros socorros, foi transportado para uma unidade hospitalar pelos Bombeiros Voluntários da Trafaria.
O Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa registou a ocorrência.
AMN, Autoridade Marítima Nacional, Bombeiros voluntários da Trafaria, Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, Costa da Caparica, Estação Salva-vidas de Lisboa, MRCC Lisboa, Polícia Marítima de Lisboa, Praia de São João, Projecto Praia Protegida, Projecto Praia Saudável, resgates, S. João da Caparica