Costa da Caparica | Reunião temática sobre Consumo no âmbito da transição alimentar na AML

No dia 6 de Setembro às 10h, no Posto de Turismo da Costa da Caparica

Dia 6 de Setembro às 10h, no posto de turismo da Costa da Caparica, tem lugar uma reunião temática sobre Consumo, no âmbito do desenvolvimento dos trabalhos da Estratégia para a Transição Alimentar na Área Metropolitana de Lisboa (AML), na qual o concelho de Almada se encontra inserido.

A produção, a transformação e distribuição agroalimentar, o consumo e a valorização dos resíduos orgânicos alimentares, serão os quatro temas abordados em reuniões técnicas, no âmbito do desenvolvimento dos trabalhos da Estratégia para a Transição Alimentar, que vão decorrer no início de Setembro no território da AML.

As reuniões temáticas, irão decorrer sempre às 10h nos seguintes locais: auditório da Valorsul, em São João da Talha (dia 5 de Setembro, sobre valorização dos resíduos orgânicos alimentares), posto de turismo da Costa da Caparica (dia 6, sobre consumo), auditório do Mercado Abastecedor da Região de Lisboa, em São Julião do Tojal (dia 7, sobre transformação e distribuição agroalimentar) e auditório da Biblioteca Municipal de Palmela (dia 8, sobre produção).

O conjunto das quatro reuniões é organizado pela Área Metropolitana de Lisboa e Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR-LVT), com a colaboração do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (ICS-ULisoa). 

As reuniões contarão com a participação de entidades que desempenham um papel de destaque na dinamização e organização de cada um dos sectores.

A partir dos resultados de caracterização recentemente obtidos, pretende-se estabelecer um referencial estratégico com aplicação práctica e um modelo de governança que viabilize a implementação da estratégia.

Para informações suplementares, contacte  amlcorreio@aml.pt

Estratégia para a Transição Alimentar na Área Metropolitana de Lisboa

A Estratégia para a Transição Alimentar na Área Metropolitana de Lisboa será o ponto de partida para a definição de uma política alimentar metropolitana, integrando políticas que, no seu conjunto, ajudem a estabelecer um sistema alimentar sustentável e resiliente, capaz de gerar modelos de negócio e contribuir para a saúde e bem-estar físico, ambiental e social da população da região.

Sofia Quintas

Directora e jornalista do Almada Online

, , , , , , , ,