Fundação Luis Figo assina protocolo de cooperação com Universidade Egas Moniz

O almadense Luis Figo esteve no Monte da Caparica, na Universidade Egas Moniz, para a assinatura de um protocolo de cooperação entre esta universidade e a Fundação Luis Figo, no âmbito da literacia em saúde e hábitos de vida saudável.

A Fundação Luís Figo “Passa ao próximo”, acaba de lançar o seu novo projecto, que actuará no âmbito da promoção dos hábitos de vida saudável, trabalhando as áreas da Saúde, Educação e Desporto.

Nesse sentido, Luís Figo assinou, dia 15 de Fevereiro, um Protocolo de Cooperação Institucional com a Universidade Egas Moniz School of Health and Science, no Monte da Caparica, onde se situa o campus da universidade.

O protocolo assinado entre a Fundação Luís Figo, de que é presidente, e a Universidade Egas Moniz School of Health and Science, tem como objectivo implementar medidas de promoção de hábitos de vida saudável em contexto escolar, no âmbito dos estilos de vida saudáveis e literacia para a saúde, no estabelecimento de ensino, campus universitário.

O Programa será desenvolvido com base em três eixos: Investigação – impulsionando a pesquisa e avaliação técnico científica sobre a temática Hábitos de Vida Saudável; Sensibilização – impulsionando iniciativas de consciencialização na comunidade escolar e na sociedade em geral; Execução – desenvolvendo e implementando programas inovadores de Literacia para a Saúde, de Educação Alimentar, de Actividades Físicas ou de Cidadania e Bem Estar.

“Acreditamos que temos de ter um trabalho de apoio à literacia na área da saúde, e chegar aos jovens é uma das nossas missões. Poder contar com uma figura como o Luís Figo ajuda-nos a dar outra visibilidade ao projecto, dando-lhe a credibilidade que merece.”, afirmou o Professor Doutor José João Mendes durante a assinatura do Protocolo.

“Hoje demos o primeiro passo, depois de muitas conversas com a Universidade Egas Moniz, para começarmos um projecto conjunto em que, na segunda parte, espero, possamos assinar um protocolo com o Ministério da Educação e da Saúde, se for possível, na luta contra a obesidade infantil”, vincou Luis Figo.

©DR / Luis Figo e o Professor Doutor José João Mendes depois da assinatura do protocolo.

, , , , , , , , , , , , ,

Sofia Quintas

Directora e jornalista do Almada Online