Grávida de Almada transportada para Cascais dá à luz na A5
Bombeiros Voluntários de Cacilhas realizaram parto com sucesso
A grávida foi transportada para o Hospital de Cascais devido a “constrangimentos na ULS Almada-Seixal” (ULSAS), mas o bebé acabou por nascer na A5, onde os Bombeiros Voluntários de Cacilhas (BV Cacilhas) realizaram o parto.
O bebé nasceu durante a madrugada desta Segunda-Feira, 11 de Novembro, na ambulância “em plena autoestrada” A5, que liga Lisboa a Cascais.
Segundo conta a corporação nas suas redes sociais, o alerta foi dado pelas 4h39, via Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU), “para uma grávida em trabalho de parto”.
“Após avaliação, os nossos operacionais receberam indicação que deviam efectuar o transporte para o Hospital de Cascais, tendo em conta os constrangimentos na ULS Almada-Seixal”, explica a corporação.
Cerca de uma hora depois, pelas 5h36, em plena autoestrada, os bombeiros realizaram o “parto sem recurso a apoio diferenciado”.
A corporação cacilhense na sua publicação destacou ainda a “competência técnica” da equipa e deixou uma palavra de reconhecimento aos operacionais envolvidos.
A5, Almada, Bombeiros de Cacilhas, Bombeiros de Portugal, Bombeiros Portugueses, Cascais, constragimentos, grávida, parto, SNS, ULSAS, Unidade Local de Saúde Almada-Seixal