Miguel Oliveira estreia na Aprilia
Dia 8 de Novembro, o piloto almadense rodará pela primeira vez com as cores da RNF Aprilia
Novas duplas e novas evoluções nas motos para 2023. É o que poderemos ver no último dia de testes da temporada 2022.
Após o Grande Prémio de Valência, está agendado um teste para todas as equipas no circuito Ricardo Tormo. No dia 8 de Novembro, Terça-Feira, as equipas já alinharão com material para a época de 2023 e todos os pilotos que trocaram de equipa vão poder estrear-se com as novas cores.
É o caso de Miguel Oliveira, piloto almadense que assinou por dois anos com a RNF, a equipa satélite da Aprilia. Recorde-se que a marca italiana tem pela primeira vez uma equipa satélite no Mundial de MotoGP. Ao lado do português também estará Raúl Fernandez, piloto da Tech3.
O teste de Valência, que marca o encerramento da temporada, irá ter a duração de sete horas divididas em duas sessões: das 9h30 às 13h30 e das 14h30 às 17h30.
Miguel Oliveira fechou a sua participação no Mundial de MotoGP, e a colaboração com a KTM, deste ano com um quinto lugar no Grande Prémio da Comunidade Valenciana, que consagrou o italiano Francesco Bagnaia (Ducati) como novo campeão mundial. O piloto natural de Almada terminou desta forma uma ligação de sete anos com a marca austríaca.