Miguel Oliveira operado com sucesso

Piloto estará ausente do GP do Japão e da Austrália

O piloto almadense Miguel Oliveira (Aprilia / Trackhouse) foi operado com sucesso a múltiplas fracturas do rádio do braço direito, sofridas na Sexta-Feira passada, 27 de Setembro, na sequência de uma queda nos treinos livres do Grande Prémio da Indonésia de MotoGP, anunciou a sua equipa.

De acordo com o comunicado da Trackhouse, o piloto português foi operado na Segunda-Feira 30 de Setembro, “no hospital de Sant’Ana, na Parede, em Lisboa, onde o Dr. Gonçalo Morais Sarmento e a sua equipa colocaram uma placa e estabilizaram o osso, através de um procedimento cirúrgico”.

Segundo o site oficial do piloto “Miguel Oliveira terá pela frente uma recuperação cuidada e focada no sucesso da intervenção cirúrgica realizada, sendo que a primeira semana será de repouso absoluto para depois se avaliar e definir a melhor e adequada estratégia para voltar aos comandos da moto o mais breve possível. Actualmente, tudo indica que piloto estará fora das próximas duas provas, no Japão e na Austrália. “

Ainda de acordo com a Trackhouse, Miguel Oliveira “vai, agora, descansar durante a semana”, enquanto cumpre o plano de recuperação. A equipa norte-americana não se compromete com uma data para o regresso do piloto luso, de 29 anos, à competição.

Segundo Oliveira explicou nas suas redes sociais, na origem da queda no Circuito de Mandalika esteve “um problema eléctrico na mota que fez com que ficasse sem controlo de tracção e caísse”

Miguel Oliveira está assim ausente do próximo GP do Japão, a 1.ª ronda da temporada, sendo substituído pelo italiano Lorenzo Salvadori, piloto de testes da Aprilia. O GP da Austrália, que se realiza de 18 a 20 de Outubro, também não contará com a presença do piloto português.

Sofia Quintas

Directora e jornalista do Almada Online

, , , , , , , , , , ,