Onze feridos em despiste de autocarro no Monte da Caparica

Habitação ficou parcialmente destruída com o choque

Onze pessoas ficaram feridas na sequência de um despiste de autocarro da Carris Metropolitana, registado dia 27 de Agosto à noite, na Rua Alfredo Cunha, no Monte da Caparica.

Da avaliação feita aos sinistrados no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM resultaram oito feridos ligeiros– um encaminhado para o Hospital de São José, em Lisboa, e sete para o Hospital Garcia de Orta, em Almada – sendo um deles o motorista, e três outros, também assistidos no local, mas que recusaram dar entrada hospitalar e seguiram pelos seus meios para as residências. Todos os feridos são adultos.

O alerta para o despiste foi recebido na central de emergência às 23h24 da passada Segunda-Feira, segundo fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Península de Setúbal.

Do despiste resultaram danos numa caixa de distribuição de electricidade, que obrigou á intervenção do piquete da E-Redes, e na destruição parcial de uma habitação. Os moradores não pernoitaram na casa afectada, estando a sua situação a ser acompanhada pelo Serviço Municipal de Protecção Civil de Almada.

As causas do acidente serão agora investigadas pela Guarda Nacional Republicana (GNR).

No local do acidente, a GNR realizou exames de despiste de álcool e de estupefacientes ao condutor do autocarro, com resultados negativos.

Na operação de socorro estiveram envolvidos 24 operacionais dos Bombeiros da Trafaria, Cacilhas e Seixal, meios do INEM, da GNR, da E-Redes e do Serviço Municipal de Proteção Civil de Almada, apoiados por 11 viaturas.

©Joaquim Costa/ BV Trafaria / A habitação contra a qual o autocarro chocou ficou parcialmente destruída.
Sofia Quintas

Directora e jornalista do Almada Online

, , , , , , , , , , , , , , ,