Ponte 25 de Abril encerrada ao trânsito na madrugada de Domingo

No Domingo 25 de Fevereiro, das 0h às 7h, há corte total do trânsito em ambos os sentidos

A Infraestruturas de Portugal (IP) anuncia no seu site, que devido a trabalhos de manutenção nas juntas de dilatação do tabuleiro rodoviário, do viaduto de acesso Norte da Ponte 25 de Abril, será necessário proceder ao corte do trânsito automóvel em ambos os sentidos, na madrugada de Domingo dia 25 de Fevereiro, entre as 0h e as 7h.

Como alternativa de ligação entre as margens Sul e Norte do rio Tejo na região de Lisboa, sugere a utilização da Ponte Vasco da Gama.

A IP agradece “a melhor compreensão para os eventuais transtornos que o corte de trânsito temporário possa causar, sendo este necessário para garantir a boa execução da obra que tem como objectivo a melhoria dos níveis de qualidade, fiabilidade e disponibilidade da circulação automóvel na Ponte 25 de Abril.”

Lusoponte informa também no seu site que “os cortes de trânsito em cada um dos acessos à Ponte 25 de Abril, serão acompanhados pelas autoridades com competência de tráfego, PSP e GNR, em cada um dos locais de corte.”

“Aproveitando o encerramento ao trânsito da Ponte 25 de Abril, serão realizados outros trabalhos, numa estreita colaboração entre as diversas concessionárias, Lusoponte, AE do Baixo Tejo, Brisa e IP.”, esclarece ainda a Lusoponte.

Constragimentos na Carris Metropolitana:

O encerramento da Ponte 25 de Abril provocará constragimentos nalgumas linhas da Carris Metropolitana, segundo informação da transportadora rodoviária..

Na madrugada do dia 25 de Fevereiro, entre as 0h e as 7h, a linha 3703 Almada (Parque Urbano) – Lisboa (Areeiro) terá as viagens suprimidas, no sentido Lisboa às 23h45 e 6h20 e, no sentido Almada, às 0h45 e 7h15.

A linha 3705 Charneca da Caparica – Lisboa (Sete Rios) terá os últimos horários suprimidos em ambos os sentidos, nomeadamente a circulação das 23h45 de Sábado com início na Charneca da Caparica e a circulação das 0h30 de Domingo com partida de Lisboa.

A linha 3706 Charneca da Caparica – Lisboa (Sete Rios), via Feijó, terá todos os horários suprimidos no dia 25 de Fevereiro.

Entre as 0h e as 7h, a linha 3710 Costa da Caparica – Lisboa (Areeiro) terá as viagens suprimidas nos sentidos Costa da Caparica (Terminal) às 0h45 e 7h20 de Domingo e, Lisboa (Areeiro) às 23h45 de Sábado e 6h20 de Domingo.

No período entre 0h e as 7h a linha 3717 Lisboa (Sete Rios) – Quinta do Brasileiro, poderá ter condicionamentos de trânsito na Ponte 25 de Abril 

, , , , , ,

Sofia Quintas

Directora e jornalista do Almada Online