Pragal | Homem barrica-se em casa e ameaça pais com uma faca

Na Segunda-Feira dia 30 de Janeiro, um homem barricou-se em casa com os pais depois de os ter ameaçado com uma faca, sendo necessária a intervenção policial.

Um homem de 47 anos foi detido na passada Segunda-Feira pela PSP, após ter estado cerca de meia hora barricado em casa, ameaçando os pais com uma faca. A intervenção ocorreu pelas 10h e partiu de um alerta das vítimas. 

Tudo começou com uma discussão entre um casal de idosos e o filho com quem viviam e, depressa escalou para uma ameaça com recurso a uma faca. Os idosos conseguiram chamar as autoridades.

Houve tentativa de negociação por parte das autoridades sem sucesso e, os agentes de uma Equipa de Intervenção Rápida tiveram de arrombar a porta da casa com recurso a um ariete. No interior encontraram o agressor ensanguentado e com um discurso desconexo. Foi manietado e imobilizado com recurso a uma arma eléctrica (‘taser’) e, transportado de seguida para o Hospital Garcia de Orta.

O homem já tinha tido problemas psicológicos anteriormente mas nunca violentos, o que não fazia antever o que se passou. Os idosos encontram-se agora em segurança ao cuidado de outros familiares no Alentejo.

, , , , , , , ,

Sofia Quintas

Directora e jornalista do Almada Online