Prisão preventiva por homicídio consumado no Feijó
O crime remonta a 22 de Julho, tendo por motivo o furto de um telemóvel
A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, com a colaboração do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, localizou e deteve, a 18 de Dezembro, um homem de 18 anos, suspeito da autoria de um crime de homicídio na forma consumada, ocorrido no Feijó, que vitimou um homem de 47 anos.
Os factos em investigação reportam-se a 22 de Julho passado, cerca das 2h, altura em que a PJ foi informada pela Polícia de Segurança Pública (PSP) da localização de um homem na via pública, com evidentes sinais de agressão, o qual foi, de imediato, transportado para o Hospital Garcia de Orta (HGO) pelos Bombeiros Voluntários de Cacilhas (BV Cacilhas), onde veio a falecer devido às agressões infligidas.
“No decurso das diligências realizadas pela PJ, foi possível apurar que o principal agressor, juntamente com um outro, agrediu a vítima, a pontapés e socos, com grande violência na cabeça e na zona abdominal.”, explica a força policial em comunicado.
Segundo o Jornal de Notícias, a vítima deslocava-se para o café, propriedade da irmã, e, pelo caminho, num posto de combustível, apropriou-se de um telemóvel esquecido pelo proprietário, que o avistou a consumar o furto correndo no seu encalce na companhia de um amigo. Alcançaram-no na Praceta Francisco Taborda, onde o arguido obrigou a vítima a devolver-lhe o telemóvel, mas também o sovou com muita violência. Depois, fugiu com o amigo, que não teve participação no crime, segundo esclarece a PJ.
“Assim que o telemóvel foi recuperado, os dois homens colocaram-se em fuga, abandonando a vítima à sua sorte.”, pode ainda ler-se no comunicado da PJ.
O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.
agressões, BV Cacilhas, casos de polícia, crime, detenção, Feijó, furto, HGO, homicídio consumado, Investigação Criminal, PJ, Polícia Judiciária, prisão preventiva, PSP, sova, telemóvel
Pingback: Feijó | PJ detém segundo autor de homicídio - Almada online