Trafaria | Homem morre na praia da Cova do Vapor
Após ter-se sentido mal enquanto se encontrava a banhos
Um homem de 55 anos morreu na tarde de Domingo, 8 de Outubro, após, alegadamente, se ter sentido mal enquanto se encontrava a banhos na praia não vigiada da Cova do Vapor.
Na sequência de um alerta recebido pelas 18h30, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), deslocaram-se de imediato para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa e do Projecto “SeaWatch”, bem como elementos do Projecto Praia Protegida da Câmara Municipal de Almada (CMA) e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).
A vítima, um homem de 55 anos, foi retirada da água pelos nadadores-salvadores da praia adjacente, que efectuaram manobras de reanimação. Não tendo sido possível reverter a situação, o óbito foi declarado no local pelo médico da VMER.
O corpo foi posteriormente transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Lisboa pelos Bombeiros Voluntários de Cacilhas, após contacto com o Ministério Público.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi activado e prestou apoio aos familiares da vítima.
O Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa tomou conta da ocorrência. Foram mobilizados 10 operacionais e seis meios terrestres.
acidente, BV Cacilhas, Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, Cova do Vapor, MRCC Lisboa, Polícia Marítima de Lisboa, praia, Projecto Praia Protegida, Projecto SeaWatch, Trafaria, VMER