Almada | 610 mil euros para associativismo do concelho
CMA aprova apoios públicos ao movimento associativo. As candidaturas realizam-se em duas fases.
A Câmara Municipal de Almada (CMA) aprovou o montante e as datas para as candidaturas ao Regulamento Municipal de Apoios Públicos de Almada (RMAPA), uma iniciativa de apoio a programas e projectos do movimento associativo do concelho.
As candidaturas ao RMAPA decorrem em dois períodos. Numa primeira fase de 17 de Abril a 12 de Maio (até às 18h); numa segunda fase de 4 a 29 de Setembro (até às 18h).
O valor global do financiamento municipal em 2023 é de 610 mil euros, destinados ao apoio à aquisição de equipamentos e viaturas, à dinamização de projectos ou eventos e à conservação/beneficiação ou construção de infraestruturas.
Estas verbas destinam-se a entidades que desenvolvam actividades e projectos no concelho, ou com impacto na comunidade local, nas áreas da intervenção social, cultura, desporto, educação, ambiente e bem-estar animal, proteção civil, direitos humanos e cidadania, bem como apoio à juventude.
As candidaturas devem ser apresentadas online na Plataforma de Benefícios Públicos.
Mais informações através do email beneficios.publicos@cm-almada.p
Desde 2020 a CMA já apoiou 36 programas, 606 candidaturas, 167 entidades num valor total que ultrapassa os dois milhões de euros.
Almada, Associativismo, candidaturas, CMA, cmalmada, financiamento municipal, Orçamento 2023, Plataforma de Beneficios Públicos, Regulamento Municipal de Apoios Públicos de Almada, RMAPA