Almada | BDjoy e Zimbora Band no Cine Incrível

Good vibes e world music hoje às 21h

BDjoy e a Zimbora Band actuam hoje às 21h no Cine Incrível e trazem como convidados João Lima, Sagaz e Freddy Locks. As performances ao vivo de Bdjoy & The Zimbora Band acontecem num espectáculo cheio de energia e positividade, sendo a “world music” o seu conceito. A Banda é conhecida pela sua fusão entre o português urbanizado e o cabo-verdiano tradicional, onde se destaca os estilos africanos e latinos, com as suas melodias penetrantes.

BDjoy é apaixonado pela arte da percussão, diversificando culturas através da sua música. Desde muito novo que desenvolveu a sua paixão pelas sonoridades de Cabo Verde e Jamaica, o que viria a influenciar a base da sua conduta, seja no Hip-Hop como no Reggae. BDjoy é também Jorge Gomes nascido a 15 de Agosto de 1982 em Lisboa.

No grupo Batoto Yetu iniciou-se como bailarino e mais tarde como percussionista, desenvolveu técnicas no djembe e nas congas, ao lado de grandes cantores e mestres de percursão tais como Gueladjo Sane. Actuou em vários palcos, nomeadamente o Apollo Theatre (NYC) e o Bravo Bravíssimo (Itália).

Em 1998 inicia-se na arte da representação e integra o elenco do filme ”Zona J” uma longa-metragem de ficção realizada por Leonel Vieira. O filme foi premiado em 1999 com dois Globos de Ouro, prémio da SIC, que o exibiu como telefilme.

Ainda em 1998 forma o grupo “Seringuetti Drummers”, o primeiro a representar o afrohouse live percussion na noite lisboeta.

A sua energia aliada ao seu talento, fez com que BDjoy fosse convidado para ser o host em vários festivais e eventos de hip-hop, juntamente com alguns dos melhores Djs de Portugal como Nel Assassin, Cruzfader, Ride, Kwan e Enigma.

Em 2007 foi convidado a integrar o projeto Makongo (SP&Wilson e Petty) o que o levou a percorrer inúmeros palcos nacionais (Queima das Fitas, festivais de Verão) e internacionais (World music Festival em Cabo Verde, Mass Babalou em Londres, Festival de Kuduro e Discoteca Miami em Angola). Para além de ter participado nos albúns de Sanryse, Sagaz e Makongo, trabalhou ainda com os músicos Agir e Daniel Nascimento.

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Sofia Quintas

Directora e jornalista do Almada Online