Almada | 1º Ciclo de Cinema Transtagano

Seis filmes, de cinco realizadores, que abordam a temática do Além Tejo

Partilhe:

De 4 a 12 de Janeiro o Auditório Fernando Lopes-Graça acolhe o primeiro Ciclo de Cinema direccionado para a temática transtagana, que assinala os 50 anos do 25 de Abril, o 9º aniversário do Cante Património da Humanidade e o centenário do nascimento de Urbano Tavares Rodrigues.

Inicia-se com o documentário “Adeus à Brisa” no dia 4 de Janeiro, realizado por Possidónio Cachapa, que estará presente na sessão de abertura e, encerra no dia 12, com a referência à poetisa “Florbela”, de Vicente Alves do Ó.

As restantes sessões serão sempre às 21h. A 5 de Janeiro é a vez de “Alentejo, Alentejo” de de Sérgio Trefaut; a 9 “Terra” de Hiroatsu Suzuki e Rossana Torres; no dia 10 “Montado” de Joaquín Gutiérrez Acha e; a 11 “Al Berto” de Vicente Alves do Ó.

Serão seis filmes, de cinco realizadores, que fazem viajar para a essência da Mátria Alentejana. O preço por sessão é de 3€, com desconto de 50% para jovens e séniores.

O Ciclo de CinemaTranstagano é uma organização da Câmara Municipal de Almada (CMA) com os apoios do Centro de Estudos Documentais do Alentejo e da Junta de Freguesia da Charneca da Caparica (JFCCS).

Sofia Quintas

Directora e jornalista do Almada Online

, , , , , , ,