Almada | Detido numa creche depois de perseguição pela GNR e PSP

Com os agentes no seu encalço, o suspeito saltou o muro da creche e foi detido no seu interior

Um homem foi detido pela PSP numa creche em Almada, para onde fugiu depois de uma perseguição pela cidade. O suspeito foi detido sem ter contacto com crianças ou funcionários da creche. Não houve registo de feridos.

O caso ocorreu na manhã desta Quinta-Feira, dia 27 de Outubro, pelas 11h. O suspeito abasteceu o carro num posto de combustível na Charneca da Caparica e, fugiu sem pagar. Os funcionários da gasolineira anotaram a matrícula do veiculo do suspeito e, alertaram a GNR que identificou a viatura, um Honda Civic vermelho, como tendo sido furtada, passando a informação a outras patrulhas, nomeadamente à PSP de Almada.

A polícia acabou por interceptá-lo mas, após ordem de paragem, o suspeito fugiu dirigindo-se até à Avenida Bento Gonçalves, uma das principais avenidas de Almada, onde começou posteriormente a ser perseguido pela PSP. Foi nesse o local que acabou por se despistar, continuando a sua fuga a pé com os agentes da PSP no seu encalce. Numa tentativa de se esconder, acabou por saltar o muro do edifício onde funciona uma creche, invadindo-a.

Foram vários os educadores de infância que assistiram à cena e rapidamente agiram para travar o homem, mantendo-o preso até as autoridades chegarem, detendo-o de seguida.

, , , , , , , , , , ,

Sofia Quintas

Directora e jornalista do Almada Online