Almada | Orquestra d’Almada interpreta Mozart e Bethoven
Concerto marca a abertura do II Ciclo de Concertos da Primavera
No dia 13 de Abril às 17h, o Auditório Fernando Lopes-Graça vai ser palco de um concerto da Orquestra d’Almada.
O concerto marca a abertura do II Ciclo de Concertos de Primavera, que decorrerá entre Abril e Maio. Neste primeiro concerto serão interpretadas obras de Mozart e Beethoven.
A Orquestra d’Almada é parte integrante do Centro de Artes Performativas de Almada (CAPA), e assenta numa estrutura profissional, estando a Direcção Artística a cargo do maestro Carlos Reinaldo Guerreiro. O colectivo teve o seu concerto de estreia no dia 22 de Maio de 2019, no Teatro Municipal Joaquim Benite (TMJB), e apresenta-se regularmente em formação orquestral ou camerística.
Esta orquestra propõe uma nova abordagem cultural junto do público, através da realização de um ciclo de concertos por temporada. Pretende que o público tome consciência do que é uma orquestra ou do papel do músico na orquestra, através de formação, colaboração ou integração do público nos ensaios abertos e nos concertos.
A orquestra profissional está agregada ao conservatório, para que professores e os alunos possam estar interligados, proporcionando a todos, momentos únicos de partilha através da música.
Criado em 2020, o Centro de Artes Performativas, é um espaço que se destina ao ensino de diferentes vertentes das artes.
Os bilhetes para o concerto custam 6€, com 50% de desconto para os alunos do Centro de Artes Performativas de Almada (CAPA)
Programa:
W. A. Mozart, Abertura As Bodas de Fígaro K. 492
L.v. Beethoven, Sinfonia Nº 7 em Lá Maior Op. 92
Duração: 1h
Idade: M/6