Almada | Os Magano caminham para casa
Um concerto para ver, no dia 20 de Setembro às 21h, no Auditório Fernando Lopes-Graça
Os Magano apresentam no Auditório Fernando Lopes-Graça o seu segundo álbum “Caminho para Casa”. O single de apresentação “Terra dos Meus Pais” já se pode ouvir aqui.
O Alentejo, a Família e Almada são os grandes temas do novo álbum do trio Magano. Malandro, como dizia a avó Rosa, costureira oriunda de Safara, no Baixo Alentejo. O marido, João, cantava no grupo coral local e trabalhava na Lisnave. Um casal que se mudara do Alentejo para Almada.
Os dois netos, Sofia Ramos e Nuno Ramos, sempre estiveram ligados à música, e tiveram a ideia de criar um projecto que unisse os seus dois mundos. Foi assim que as modas que sempre cantaram em família se tornaram a raiz dos Magano, a que se juntou um terceiro elemento, Francisco Brito. Como alentejanos de segunda geração, a ligação à terra fez-se de uma forma diferente da dos avós. Através da música mantêm-se ligados às suas origens, sem ficarem presos a um passado que já não existe. São uma ponte, um caminho entre a terra dos pais e a cidade grande.
Os Magano editaram o seu primeiro álbum em 2018, onde constavam 12 temas do cancioneiro popular alentejano. Ao contrário desse primeiro disco, este conta com 7 originais, que se afastam do cante, compostos e escritos por Joana Espadinha, João Espadinha, André Santos, Edu Mundo, Sofia Ramos, Nuno Ramos e Francisco Brito, e apenas 3 modas populares. O álbum “A caminho de Casa” conta também com a participação de Carlos e Henrique Leitão e de Rui Poço.
Ficha artística:
Voz: Nuno Ramos, Sofia Ramos
Guitarra: Nuno Ramos
Contrabaixo: Francisco Brito
Músicos convidados: Percussões André Sousa Machado, Guitarra André Santos,
Idade: M/6
Preço único: 5€