Almada | Triplo Salto no Cine-Incrível
Três ex-UHF voltam aos concertos 40 anos depois e apresentam ao vivo o novo álbum "Puro Prazer"
Os Triplo Salto são Carlos Peres, Renato Gomes e Zé Carvalho, três ex-UHF da formação original, que voltam aos concertos em Almada, dia 4 de Novembro às 21h30 no Cine-Incrível. Fecha-se o círculo com a apresentação o vivo do seu álbum de estreia “Puro Prazer”.
O nome, Triplo Salto, surgiu do percurso em comum aos três elementos da banda: um salto para o rock, outro para fora dos UHF e um terceiro de volta ao rock com o novo projecto. Em comum têm também o facto de terem todos nascido em 1959, Renato Gomes e Carlos Peres em Almada e, Zé Carvalho em Lisboa.
O reencontro aconteceu em 2017 quando Carlos Peres fracturou uma perna e os dois amigos foram visitá-lo. Conversa puxa conversa e, chegaram à conclusão que o amor pelo rock e a força da criatividade, que os unia na altura dos UHF, continuava presente nas suas vidas.
Durante quase dois anos e meio compuseram, pelo meio houve a pandemia, e no final tinham mais que os dez temas que fazem parte do disco de estreia: Livre, Fim de Verão, Puro prazer, Assim, Johnny Guitar, Fantasma, Dá-me vida, Certeza, Tômbola e Linha curta. Estas canções, e as que não entraram, foram todas gravadas com produção de Samuel Palitos (baterista dos GNR, Censurados, Sitiados e Rádio Macau).
Intitulado “Puro Prazer”, o disco de estreia já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming desde 27 de Outubro, tendo sido precedido pelos singles ‘Livre’ e ‘Fim de Verão’.
“Estivemos os três juntos no início de tudo, na génese do Rock Português. Saltámos os três do mesmo projecto e abraçámos outras aventuras. Agora estamos os mesmos três, juntos de novo, para mais um salto em frente…um Triplo Salto.”, explica a banda em comunicado.
“Depois de termos estado na linha da frente numa época em que tudo era novo para todos, queremos desfrutar da tecnologia, da magia instalada nos estúdios e nos palcos e de voltar a sentir o abraço do público. Tínhamos saudades, e muita vontade de estar juntos. E é com essa motivação que regressamos aos palcos”, acrescentam
“Editámos em Outubro o primeiro álbum “Puro Prazer” e estamos de regresso em espectáculos ao vivo, recuperando o lugar no nosso ambiente natural, depois de centenas de concertos que fizemos. Alguns com nomes internacionais como Ramones, Dr. Feelgood, Elvis Costello ou Téléphone. Tínhamos saudades de tudo isto, vamos fechar o círculo.”, explicam ainda
Carlos Peres (baixo), Renato Gomes (guitarra) e Zé Carvalho (bateria) fizeram parte da formação dos UHF, que gravou os singles ‘Rua do Carmo’ e ‘Cavalos de Corrida’, fulcrais no ‘boom’ do rock português do início dos anos 80. Foi o trio que acompanhou António Manuel Ribeiro (voz, guitarra) nos discos “À Flor da Pele” (1981), “Estou de Passagem” (1982), “Persona Non Grata” (1982), “Ares e Bares de Fronteira, (1983). Peres saiu dos UHF em 1983, enquanto Gomes e Carvalho abandonaram o grupo de Almada em 1984.
“Cavalos de Corrida, Rua do Carmo, Rapaz Caleidoscópio, Estou de Passagem são alguns dos temas que nos colocaram na história do Rock Português. Guardamos 3 discos de Ouro e 2 de Prata, com mais de 100.000 cópias vendidas.”, conclui a banda.
Em relação ao concerto desta noite são unânimes : esperam que as pessoas adiram e gostem. Será um concerto de rock n’roll.
Os bilhetes custam 10 € e podem ser adquiridos aqui.
Almada, aprsentação, concerto ao vivo, disco, estreia, palcos, Puro Prazer, rock n'roll, Triplo Salto