Caparica | 17 pessoas retiradas da Banática

Devido a queda de pedra da arriba, 17 pessoas foram retiradas da Banática por precaução no dia 13 de Dezembro

O concelho de Almada registou ontem, dia 13 de Dezembro, 76 ocorrências relacionadas com o mau tempo e, 17 pessoas foram retiradas da localidade da Banática por precaução, disse à Lusa a presidente da autarquia.

Segundo Inês de Medeiros, perante a possibilidade de um desabamento na zona, a Proteção Civil municipal, que tem estado no terreno a avaliar as ocorrências, decidiu que seis agregados familiares, num total de 17 pessoas, tinham de ser retirados da Banática, uma localidade da freguesia da Caparica.

“Por causa da possibilidade de desabamento de vertentes e por uma questão de precaução, a Proteção Civil notificou as pessoas”, explicou a presidente da Câmara Municipal de Almada, adiantando que todos tinham resposta familiar de alojamento.

A decisão da Proteção Civil surgiu após a queda de uma pedra da arriba sobre dois carros.

Todos os distritos de Portugal continental estão a partir das 09h desta Quarta-Feira dia 14, sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes e acompanhados de trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Estes avisos irão manter-se até às 18h, altura em que a situação será reavaliada.

O IPMA colocou também o distrito Setúbal sob aviso amarelo entre as 12h de hoje e as 00h00 de Quinta-Feira dia 15, devido à agitação marítima, prevendo-se ondas do quadrante oeste com 4 a 4,5 metros.

Sofia Quintas

Directora e jornalista do Almada Online

, , , , , , , ,

Um pensamento em “Caparica | 17 pessoas retiradas da Banática

Comentários estão fechados.