Caparica | Língua, pelos Noa Noa Ensemble
No dia 20 de Outubro às 18h, no Convento dos Capuchos
Os Noa Noa Ensemble actuam, no dia 20 de Outubro às 18h, no Convento dos Capuchos. A entrada é livre sujeita à lotação da sala.
Todas as línguas mudam com o tempo. Evoluem e adaptam-se aos usos inovadores das comunidades, às suas idiossincrasias e hábitos. A língua não pode ser entendida como uma entidade imutável, estanque, parada ou desenhada no tempo e pelo tempo. Ela é, pelo contrário, resultado de uma dinâmica imensa, da mesma forma e com o mesmo fulgor da comunidade ou da humanidade que muda, vagarosa mas imparável.
“Língua” é o título do projeto dos Noa Noa dedicado à memória colectiva definida pelas diversas culturas e línguas ibéricas, uma manta de sons “para além do Ebro” que resulta no português, castelhano, mirandês, galego, asturiano, basco, catalão ou mesmo no ladino. Este projecto viaja entre o que há de mais comum e mais diferente na História da cultura ibérica explorando as fronteiras geográficas, culturais e conceptuais da tradição e da ancestralidade com a contemporaneidade ou a interculturalidade.
Os Noa Noa Ensemble são constituídos por Filipe Faria & Tiago Matias.
Ficha Técnica e Artística
Filipe Faria – voz, viola de mão, tinwhistle
Tiago Matias – vihuela, guitarra barroca, guitarra romântica
Baltazar Molina – percussão
Duração: 60 minutos aprox.
M/6
INFORMAÇÕES
Tel.: 21 291 93 42 | e-mail: capuchos@cma-almada.pt