Celebrar o Dia Internacional da Mulher em Almada
O programa é diversificado: encontros, desporto, debates, concerto, bem-estar, uma regata e muitas flores
“Género, Trabalho e Poder” é o tema que orienta o programa municipal de 2025 que celebra o Dia Internacional da Mulher. Assinalado em todo o mundo a 8 de Março, no concelho de Almada as actividades e eventos estendem-se até 25 de Março.
Do programa o destaque vai para o encontro nacional “Tabuleiros de Poder. As Mulheres e o Emprego”, que propõe uma reflexão sobre igualdade e não discriminação no local de trabalho. Este encontro está marcado para 6 de Março, às 10h, no Auditório Fernando Lopes-Graça. As inscrições podem ser feitas através do mail inda@cm-almada.pt
No dia 8 de Março o dia é assinalado por distribuição de flores em todas as freguesias, durante a manhã. Das 10h às 14h no Museu de Almada – Casa da Cidade, o programa “Celebrar a Mulher em Almada” oferece actividades de bem-estar, arte, expressão pessoal e música, abertas a todos. Às 11h acontece a 2ª Regata do Dia Internacional da Mulheres, no Rio Tejo, na frente de Cacilhas. Os interessados poderão inscrever-se no Clube Náutico de Almada (CNA). Das 15h às 18h, no Polidesportivo da Casa Amarela, no Laranjeiro, tem lugar o Torneio de Futsal Feminino.
Destaca-se ainda a 8 de Março, um concerto gratuito com o grupo gospel Shout!, a que se juntam as artistas Anabela e Mimicat, num encontro marcado para o Grande Auditório da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA (FCT – NOVA), pelas 21h30. A entrada é livre, mas carece de levantamento de bilhete.
Estas são apenas algumas das actividades de um programa conjunto, pensado e criado com a Equipa para a Igualdade da Vida Local – EIVL, constituída pela Câmara Municipal de Almada (CMA), UMAR – União de Mulheres Alternativa e Resposta, MDM – Movimento Democrático de Mulheres, e AMPLOS – Associação de Mães e Pais pela Liberdade de Orientação Sexual e Identidade de Género.
Aceda ao programa completo aqui.
2ª Regata do Dia Internacional das Mulheres, actividades, Almada, AMPLOS, Anabela, arte, Associação de Mães e Pais pela Liberdade de Orientação Sexual e Identidade de Género, bem-estar, Câmara Municipal de Almada, Celebrar a Mulher em Almada, Concerto, debates, Desporto, Dia Internacional da Mulher, discriminação, encontros, Eventos, Género, Igualdade, MDM, Mimicat, Movimento Democrático de Mulheres, Poder, programa municipal, Regata, Shout!, Torneio de Futsal Feminino, Trabalho, UMAR, União de Mulheres Alternativa e Resposta
Pingback: O Março à Solta está de volta - Almada online