Iniciativa Liberal reelege Marta Pereira em Almada
Equipa actual já pensa nas autárquicas de 2025
O núcleo territorial de Almada da Iniciativa Liberal (IL) realizou o seu VIII plenário electivo, no dia 5 de Outubro, na Casa das Associações, na Charneca da Caparica. Marta Pereira foi reeleita para a sua presidência, para o biénio 2024-2026.
O novo grupo de coordenação local reuniu a confiança da maioria dos membros, ao ser eleito com 97% dos votos. No final ficou a garantia de que “a IL Almada continuará a lutar pelo direito dos almadenses em serem bem representados, a todos os níveis e domínios da política local e nacional.”, declarou a força política em comunicado enviado às redacções.
Tendo em vista as eleições autárquicas de 2025, “mas sem descurar o dia a dia nacional”, Marta Pereira concorreu em lista única a estas eleições internas, tendo como equipa actual Carlos Alves, como Vice-Coordenador; Francisco Simões, a Secretário; Bruno Sanches, como Tesoureiro; Valter Ferreira, Priscila Mendes, Ricardo Helena, e Paulo Trindade como Vogais; e Ana Horta e Graça Roque como Suplentes.
Na ocasião, foram também apresentadas as contas, e feito um balanço do mandato cessante.
Marta Pereira sucedeu em 2022 a Diogo Prates na liderança da Iniciativa Liberal de Almada.
O núcleo territorial de Almada da IL existe desde 2020, tendo-se apresentado a votos pela primeira e única vez nas eleições autárquicas de 2021, com um resultado de 1.97%, correspondentes a 1.391 votos, não tendo elegido membros no concelho de Almada.
Almada, concelhia, corrdenação local, IL, Iniciativa Liberal, Marta Pereira, núcleo territorial, partido político, Política, Política Local, VIII plenário