Laranjeiro | Encontro “Não percas o foco!”
A saúde mental e bem-estar dos jovens em destaque, nos dias 23 e 24 de Setembro na Casa Amarela
O projecto Jovens em Foco de Almada nasceu com o intuito de dar visibilidade aos jovens que se destacaram e tiveram notoriedade a nível Local, Nacional e Internacional, nas áreas do Conhecimento Humano e Científico, na Cultura e Cidadania, no Desporto e Bem-estar, através da divulgação dos seus percursos e conquistas.
Reconhecendo a notoriedade e visibilidade que os Jovens em Foco têm junto da comunidade juvenil almadense, a edição de 2022 pretende associar esta actividade a um tema bastante pertinente nos dias de hoje, a Saúde Mental.
As adversidades que os jovens hoje têm de enfrentar, como a pandemia, a guerra e as alterações climáticas, entre outras, têm um forte impacto na sua saúde mental e bem-estar, que merece toda a atenção. É nesse sentido e, também sobre como vencer perante os desafios, que o Encontro “Não percas o FOCO!” que acontece nos dias 23 e 24 de Setembro no Centro Cultural e Juvenil de Santo Amaro, mais conhecido por Casa Amarela, que Jovens em Foco e especialistas, vão falar.
Rita Sedas Nunes, psicóloga clínica e vocalista da banda Anarchicks; Luis Filipe Borges, guionista e apresentador de televisão; Fernando Cabral, criador da Very Important Preto Lda, produtor de eventos e agente de artistas; Diogo Sanches, músico; Catarina João, artista plástica; Ana Bispo Ramires, especialista em Psicologia do Desporto e Alta Performance; Catarina Cidade do Carmo, vice-campeã nacional Sub23 3.000m de obstáculos e 10km de estrada, são alguns dos participantes nos debates sobre saúde mental e bem-estar dos jovens
Também haverá workshops, teatro, programas existentes no concelho de apoio a jovens em risco e, várias actividades para que o diálogo e a participação aconteça.
Inscrições aqui
Programa completo aqui
adversidades, apoio a jovens, bem-estar, debates, especialistas, Feijó, Jovens em Foco, Juventude, Laranjeiro, Não Percas o Foco!, saúde mental, Teatro, workshops
Pingback: 10 de Outubro Dia Mundial da Saúde Mental - Almada online