Laranjeiro | Quatro feridos ligeiros e um desalojado em incêndio urbano

Morador da habitação ficou desalojado e foi acolhido pelo Serviço Municipal de Protecção Civil

Um incêndio urbano fez quatro feridos por inalação de fumo num apartamento de um prédio de quatro andares situado, na Rua Bento de Jesus Caraça no Laranjeiro, ao início da tarde de ontem, 27 de Janeiro. O morador da habitação afectada, ficou desalojada e foi acolhido pelo Serviço Municipal de Protecção Civil.

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Protecção Civil da Península de Setúbal (CODU)  informou que incêndio deflagrou num primeiro andar às 12h20 horas. O prédio foi evacuado pelos bombeiros durante o combate às chamas. Há a registar quatro feridos, todos considerados ligeiros, por inalação de fumos. Três foram transportados para o hospital mas um deles recusou o transporte.

Segundo os Bombeiros Voluntários de Cacilhas, das quatro vítimas “uma delas estava acamada”, um homem de 90 anos. Havia ainda “uma criança com quem o comandante de operações de socorro conseguiu estabelecer comunicação telefónica até ao seu resgate”.

As autoridades estão investigar as causas do incêndio, que deixou a habitação sem condições de habitabilidade. Será a Polícia Judiciária de Setúbal (PJ), responsável pela investigação a incêndios urbanos, a apurar a causa as chamas, que se desconhece até ao momento.

Estiveram empenhados no combate às chamas 8 viaturas apoiadas por 21 elementos dos bombeiros de Cacilhas e Almada, bem como da PSP de Almada e do INEM.

Sofia Quintas

Directora e jornalista do Almada Online

, , , , , , , , , ,