Miguel Oliveira em 17º no primeiro dia de treinos na Tailândia
Quinta-Feira é o último dia de testes antes do arranque da temporada
O piloto almadense Miguel Oliveira, terminou no 17.º lugar no primeiro dia de testes de pré-temporada para o Mundial MotoGP 2025 que decorrem na Tailândia.
O piloto da Prima Pramac Yamaha completou 41 voltas ao circuito tórrido de Burirama e garantiu um tempo de 1m30s738, ficando ligeiramente atrás de Jack Miller, o melhor entre as Yamahas com o 10.º tempo 1m30s047.
Miguel Oliveira assume que não foi um dia positivo, mas que a equipa “está a trabalhar. Tivemos uma tarde repleta de incidentes, com alguns problemas nas nossas idas para a pista. Nem tudo correu bem, mas pudemos recuperar algum tempo no final, para ficar num melhor ponto para amanhã”, referiu.
Miguel Oliveira considerou que, com o passar do dia, a pista acabou por “adequar-se melhor” à Yamaha, mas assumiu que não foi um “início fácil” na Tailândia. “À medida que a pista melhorava, as condições eram melhores para a nossa moto, mas ainda temos muito trabalho a fazer. Ainda assim, penso que estamos relativamente competitivos, mas temos de trabalhar para encontrar um bom ritmo com pneus usados.”
A concentração da equipa está focada na afinação das configurações das motas, optimizando as Yamaha M1 o mais possível antes do primeiro fim de semana de corridas do ano.
Esta Quinta-Feira, as equipas regressam ao circuito para o último dia de testes, antes do arranque da temporada, a 28 de Fevereiro, também na Tailândia.
88migueloliveira, Almada, Burirama, falcão, Miguel Oliveira, Miguel Oliveira Fan Club, MotoGP, Mundial de MotoGP, Prima Pramac Yamaha Factory Team, Tailândia, Testes, Turma88