O Sol da Caparica com mais de cem mil espectadores
Festival regressa de 14 a 17 de Agosto de 2025
A organização do festival O Sol da Caparica anunciou que pela edição deste ano, terminada no Domingo 18 de Agosto, passaram pelo Parque Urbano da Costa da Caparica mais de 100 mil pessoas, um número avançado mesmo antes da conclusão da contagem oficial.
Da pop ao rap, do rock à electrónica, da dança à spoken word, foram quatro dias de música lusófona, espalhada por quatro palcos, com actuações de artistas como Karetus, Calema, Rui Veloso, Xutos & Pontapés, Capicua, Os Quatro e Meia, Bateu Matou, Fogo Fogo, Diogo Piçarra, Chico da Tina, José Pinhal Post-Mortem Experience e Gilsons.
Os organizadores fazem um balanço positivo e “prometem melhorias significativas ao festival das famílias” em 2025.Ainda com a contagem “incompleta”, António Gomes mostrou-se “agradado” por durante o passado Domingo se terem ultrapassado “seguramente” os 100 mil espectadores.
Uma das novidades da edição deste ano foi o palco Almada, por onde passaram artistas locais.
O festival O Sol da Caparica regressa ao Parque Urbano da Costa da Caparica de 14 a 17 de Agosto de 2025, para a sua 10ª edição, confirmaram à Lusa os organizadores António Gomes e André Sardet.
Até 2026 o festival O Sol da Caparica será desenvolvido pelas empresas Domingo no Mundo e Music Mov, encabeçadas por André Sardet e António Gomes, em conjunto com a Câmara Municipal de Almada (CMA).
Ao Vivo, Balanço, Câmara Municipal de Almada, CMA, concertos, Costa da Caparica, Domingo no Mundo, Festivais, Festival O Sol da Caparica 2024, Music Mov, Parque Urbano da Costa da Caparica