Plenário na Transtejo interrompe todas as ligações fluviais a Lisboa
Durante toda a tarde de dia 25 de Julho
Todas as ligações fluviais da Transtejo/Soflusa, entre Lisboa e a Margem Sul, vão ser interrompidas na tarde de Quinta-feira, dia 25 de Julho, devido a plenário dos seus trabalhadores. Durante toda a tarde não haverá transportes fluviais no rio Tejo.
“Por motivo de realização de plenário, convocado por organizações sindicais representativas dos trabalhadores da TTSL, prevê-se a interrupção do serviço regular”, pode ler-se no site da empresa.
O plenário terá lugar no Terminal do Cais do Sodré, entre as 14h30 e as 17h30 e terá como temas de discussão a harmonização dos Acordos de Empresa, a proposta da empresa e análise da situação.
Entre Cacilhas e o Cais do Sodré, o serviço será interrompido entre as 14h40 e as 18h. No sentido inverso, a interrupção será entre as 14h20 e as 18h.
Na ligação da Trafaria – Porto Brandão – Belém, a interrupção acontece entre as 13h e as 18h, e no sentido oposto entre as 13h30 e as 18h30.
Montijo, Barreiro e Seixal vão também sofrer interrupções nas ligações a Lisboa. Na ligação do Barreiro ao Terreiro do Paço, não haverá transportes fluviais entre as 12h55 e as 18h20. No sentido inverso a interrupção será das 13h25 às 18h45. A ligação do Montijo ao Cais do Sodré será interrompida das 13h30 às 18h, e no sentido oposto entre as 14h e as 18h. No Seixal não haverá transporte fluvial para o Cais do Sodré entre as 14h e as 17h50, e do Cais do Sodré para o Seixal entre as 13h e as 17h55.
Neste plenário participam os seguintes sindicatos: STFCMM – Sindicato dos Transportes Fluviais, Costeiros e da Marinha Mercante; SIMAMEVIP-Sindicato dos Trabalhadores da Marinha Mercante, Agências de Viagem, Transitários e Pesca; SITEMAQ – Sindicato da Marinha Mercante, Industrias e Energia; SITRA – Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes; SITESE – Sindicato dos Trabalhadores do Sector de Serviços, e SNTSF – Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário.
“Durante a paralisação do serviço regular, os terminais e estações fluviais vão permanecer encerrados por questões de segurança”, informa ainda a Transtejo
cacilheiros, Dossier Transtejo/Soflusa, interrupção, ligações fluviais, plenário, serviço regular, Sindicatos, Soflusa, trabalhadores, transportes, transportes colectivos, Transportes públicos, Transtejo