Sobreda | Atropelamento mortal
Homem tropeçou no passeio, caiu na estrada e foi atropelado por camião
Um homem com 34 anos morreu esta Quinta-Feira 20 de Junho, na Estrada Nacional 10-1 na Sobreda da Caparica, atropelado por uma viatura pesada de mercadorias.
De acordo com testemunhos relatados às autoridades durante as primeiras diligências de investigação, a vítima terá tropeçado quando seguia no passeio e caiu na estrada, no momento em que passou um camião. O condutor não teve tempo para travar ou desviar-se da vítima, acabando por a atropelar mortalmente.
Alguns trabalhadores das obras que estão a decorrer no local, assistiram ao atropelamento e tentaram acudir à vítima, mas sem sucesso.
O alerta foi dado às 12h43, e ao local acorreram os Bombeiros Voluntários de Almada (BV Almada) e Sesimbra (BV Sesimbra), a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital Garcia de Orta (HGO) e a GNR.
De acordo com fonte da Protecção Civil, estiveram empenhados na ocorrência 13 operacionais e seis viaturas.
O óbito foi declarado no local e a vítima foi transportada para a morgue do Hospital Garcia de Orta. As causas do atropelamento vão ser investigadas pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR de Setúbal e serão depois enviadas a tribunal. O condutor será sujeito a interrogatório, testes de substâncias psicotrópicas e de álcool de rotina, efectuados sempre neste tipo de acidentes..
acidente, Atropelamento, BV Almada, BV Sesimbra, GNR, HGO, Sobreda, Vitima mortal, VMER